O que preciso saber para a utilização da cadeira suspensa?
Antes de tudo, o empregado deverá ser treinado corretamente para utilizar a cadeirinha.
Pode parecer fácil, mas a cadeira suspensa requer bastante atenção aos detalhes e foco na hora de realizar o trabalho em altura. É importante que o trabalhador compreenda que este é um item de segurança, não podendo haver negligências que ponham em risco a sua integridade física.
O treinamento deve ser realizado a partir de uma simulação de uso próxima ao chão, sem ultrapassar o limite de dois metros de altura.
A empresa deve oferecer treinamentos periódicos para que o funcionário esteja apto a realizar o trabalho futuramente, com experiência para pintura ou para limpeza predial.
Material empregado na cadeira Lbor.
A confecção é inteiramente feita com material do tipo SAE 1020.
Esta composição permite o ajuste ideal da colunar para uma maior ao esforço vertical exercido para limpeza predial.
A cadeira suspensa é elaborada para facilitar os movimentos do trabalhador, proporcionando liberdade durante a execução do serviço.
Ângulos comportados para o trabalho em alturas.
Para oferecer um alívio para o usuário, a cadeira conta com um serviço de ângulos.
O ângulo do primeiro corpo não causa uma pressão no peito do operador, evitando que o mesmo seja impulsionado para trás.
Para pintura e para limpeza predial, é importante que o trabalhador disponha de um espaço livre para executar o serviço. Os ângulos de segundo e terceiro corpo são projetados para harmonizar estes movimentos e facilitar o apoio para o acento.
O fixador de corda feito em material SAE 1020 e as molas de tração em SAE 1070, complementam a qualidade do produto para limpeza predial e para pintura.
É importante salientar que a padronização da cadeira suspensa é uma norma vigente do Ministério do Trabalho e deve ser respeitada pelo fabricante que preza pela qualidade.
A cadeira foi desenvolvida para a utilização com corda 12 mm, poliamida 22 kN. Qualquer alteração, modificação ou reparo sem avisar ao fabricante é proibido.
A cadeira suspensa possui garantia de um ano contra defeitos de fábrica.